.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

sábado, outubro 27, 2007

Revista "Estudos de Castelo Branco", n.º 6 da III Série

(Fotografia da autoria de António Veríssimo Bispo.
Da esquerda para a direita: o Sub-director, António Arnel Afonso; o Director, António Forte Salvado e pela Casa Comum das Tertúlias, Luís Norberto Lourenço)


A Casa Comum das Tertúlias organizou a apresentação da revista de cultura "Estudos de Castelo Branco". Estava em questão a apresentação do número mais recente, o n.º 6, de Julho de 2007, da Nova Série (a III). Apesar da data, este n.º ainda não tinha sido apresentado. Recordemos que a revista albicastrense foi fundada em 1961 por José Lopes Dias e por João Caetano de Abrunhosa. O primeiro, médico albicastrense, foi o Directo da revista até ao fim da I série. António Salvado é seu director desde a II série.
Ao Conselho de redacção da revista pertencem: Maria Adelaide Neto dos Santos Forte Salvado, Maria de Lurdes Gouveia da Costa Barata, António Lopes Pires Nunes e António Lourenço Marques.
Temas deste número: arqueologia, museologia, arquivística, educação, gastronomia, literatura, religião, genealogia e assistência.
No evento estiveram presentes vários colaboradores da revista: entre eles, Maria Adelaide Salvado e Pedro Miguel Salvado.
A CCT escolheu o "Ambienta Café", espaço da cidade de Castelo Branco receptivo a acolher actividades culturais, espaço por nós escolhido pela segunda vez, em 4 de Agosto de 2007 realizámos ali um concerto de Paulo Sanches, onde aquele artista nos deliciou com a poesia de Fernando Pessoa.
Se importante é a publicação de artigos científicos em revistas de qualidade, importante também é a oportunidade da sua apresentação, o contacto entre autores e leitores e a discussão à volta dos temas em tertúlias aprazíveis e vivas.
É este o trabalho cultural e cívico em que nos temos vindo a empenhar.

Nota:

Na imagem pode o leitor ver o Sr. Arnel Afonso a ler a nossa fanzine "Tertuliando".

Em cima da mesa está a revista "La Tertulia Rona Dalba", revista dos nossos parceiros tertulianos de Salamanca.

Etiquetas: , , , , , , ,