.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

quinta-feira, janeiro 07, 2010

De Pernambuco a Salamanca, por Caesar Malta Sobreira


"De Pernambuco a Salamanca: Impresiones y ensayos de un viajero nordestino", de Caesar Malta Sobreira, versão de Alfredo Pérez Alencart, notas de Friedrich Welt e Luis Frayle Delgado, com pinturas de Miguel Elías, é uma edição conjunta da Editorial Verbum (Madrid) e da Trilce Ediciones (Salamanca), em 2009, inserido na coleção "Los Confines" (n.º 3). A quem possa interessar, o ISBN: 978-84-7962-471-2.

Caesar Malta Sobreira, nasceu em Caruaru (Pernambuco, Brasil), em 1957. É professor de Letras e Ciências Humanas (Área de Antropologia) da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Doutor em Filosofia e Ciências da Educação (Universidade de Salamanca) e Psicologia Clínica (Universidade de São Paulo), Máster em Comunidades Europeias e Direitos Humanos (Universidade Pontifícia de Salamanca), Licenciado em Psicologia (Universidade Católica de Pernambuco) e Licenciado em Direito (Universidade Federal de Pernambuco).
Recebeu em Outubro de 2009, o seu prémio mais recente, "Premio Iberoamericano de Ensayo 'Alfonso Ortega Carmona'", atribuido pela Sociedad de Estudios Literarios y Humanísticos de Salamanca. (SELHI)
Tem várias livros publicados, sendo o mais antigo, "Elementos Para Uma Crítica da Natureza do Poder" (Olinda, 1981).

Etiquetas: , , , , , , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home