.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

segunda-feira, abril 03, 2006

Aconteceu tertúlia


















TERTÚLIA

A poesia regressa à Casa Comum das Tertúlias
com João Nery

A tertúlia “A poesia regressa à Casa Comum das Tertúlias”, organizada pela CCT, com o apoio do Clube de Castelo Branco, teve lugar na sede do CCB, no Largo de S. João, a 1 de Abril de 2006, pelas 21h 30m, no passado sábado, com entrada livre. A tertúlia tinha como convidado o poeta João Nery, jovem albicastrense. Os 15 tertulianos presentes, alguns participaram pela primeiravez nas iniciativas da CCT, tiveram oportunidade de saborear poesia de João Nery e apreciar as ilustrações de Hernâni Cajado elaboradas para alguns dos poemas e foram ainda ditos, lidos ou declamados (escolha leitor) poemas de outros poetas seleccionados pelo autor, entre eles, José Gomes Ferreira, um dos poetas preferidos do nosso poeta convidado, vários tertulianos tiveramoportunidade para ler poemas do João Nery e de outros poetas, nomeadamente poemas publicados da fanzine Tertuliando, distribuída nessa noite.
Anexamos uma das fotos do encontro de sábado... muito mais na próxima Tertuliando.
Uma noite em tertúlia, com a poesia como pretexto, para debater a poesia, os poetas, o ensino da poesia, as artes e a vida… por vezes, nada poética!Apesar do FITAS e do futebol (=Benfica) foi possível acontecer tertúlia em Castelo Branco.
Esperamos por si no próximo encontro.
Qual o tema? Pode ler num blog tertuliano ou numa fanzine perto de si, à sua espera, num qualquer lugar inesperado… ou talvez não.

Luís Norberto Lourenço

Organização
Casa Comum das Tertúlias / Luís Norberto Lourenço
E-mail: luis.lourenco@portugalmail.pt * casa_comum_tertulias@portugalmail.pt
Blogs: http://casacomumdastertulias.blogspot.com