.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

sábado, março 11, 2006

A CCT no sítio da Escola Afonso de Paiva (Castelo Branco)

Biografia de António Salvado

"Se na alma houver", de António Salvado, editado pela Palavra em Mutação foi apresentado na Casa Comum das Tertúlias, em Penamacor, a 23 de Janeiro de 2005, pelas 15h.

António Forte Salvado, poeta, ensaísta, antologiador e tradutor é natural de Castelo Branco, onde nasceu a 20 de Fevereiro de 1936.

É Licenciado em Letras: Filologia Românica pela Universidade Clássica de Lisboa e esteve profissionalmente ligado ao ensino e à museologia. Docente do Ensino Técnico-Profissional, do Ensino Superior Politécnico, da Escola Secundária Nuno Álvares (Liceu) de Castelo Branco, cidade onde foi Director-Conservador do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior e Vogal do Conselho de Arte e Arqueologia da Câmara Municipal de Castelo Branco. É membro da Cátedra de Poética Fray Luís de León, da Universidade Pontifícia de Salamanca.

É autor duma escrita (profícua) de poesia e antologia de várias obras. Dirige a revista "Estudos de Castelo Branco" (III série; já tinha dirigido a II), sendo o editor dos Cadernos de Cultura "Medicina na Beira Interior da Pré-história ao século XX". Tem tido colaboração dispersa em vários jornais e revistas, portuguesas ("Palavra em Mutação") e estrangeiras ("Encontro", do Brasil).

António Forte Salvado

Foi publicada a obra "Na eira da Beira" da autoria de António Salvado com fotografia de Diamantino Gonçalves. Esta edição é comemorativa dos cinquenta anos de vida literária do autor. Para mais informaçoes consultar: idanhense-blogspot.com

Link:

http://www.anossaescola.com/apaiva/especiais_id.asp?espID=11

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home