.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

quinta-feira, julho 17, 2008

Crónica dos Ausentes



Alcides Sarmento (1965- ) nasceu em Vide no concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu. Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Lisboa, fez Mestrado no ISEG, na área da Sociologia Económica.
Este livro resulta da tese desse Mestrado, onde se focou em três concelhos do Distrito de Viseu: Penedono, Sernancelhe e Moimenta da Beira.

Crónica dos Ausentes: O Estado e a Sociedade numa Região do Interior, Alcides Samento, Coimbra: Palimage, 2007 (Raiz do Tempo). ISBN: 978-972-8999-40-7

Etiquetas: , , , , , , ,

A Invasão da Etiópia em livro

 

"Este trabalho teve como objectivo provar a inexistência de razões para o conflito ítalo-etíope, através de relatórios diplomáticos escritos durante o acontecimento".

Este livro de Maria Antonieta Neves dos Reis Gomes Raposo, "A Invasão da Etiópia em 1935 Vista pela Diplomacia Portuguesa", publicado nas Edições Colibri, em 2003, é uma adaptação da tese de Mestrado da História de África, apresentada pela autoraem Outubro de 2000.
A autora é Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em História de África, é ainda empresária e diplomada nas áreas da saúde e do ensino.
O ISBN do livro 972-772-427-2.

Para quem pensa que o fascismo não teve uma componente racista é ler como a Itália Fascista se comportou em todo este processo.
Quanto ao Vaticano, ficou muito mal neste filme.
Porquê? Recomendamos a leitura.
Quanto ao resto: as razões de Estado, as razões de Estado, falam sempre mais alto.

Iraque 2003: a história repetiu-se?

Etiquetas: , , , , , , , ,

quinta-feira, julho 03, 2008

A marca do ensino politécnico?


Publicidade inserida em vários jornais albicastrenses esta semana.

SEM COMENTÁRIOS!

Etiquetas: , , , , ,