.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Projecto de promoção da Leitura Pública "Ler Por Sacavém"


Folheto...


Do site da autarquia de Loures: 
Sacavém tem, desde o dia 7 de Fevereiro, uma biblioteca ao ar livre. O Bibliobanco, nascido através do projecto “Ler Por Sacavém”, permite a todas as pessoas encontrar livros fora de portas, numa biblioteca não convencional, sem chaves nem funcionários no local. 
Escolheu. Leu. Devolveu. É este o lema do mais recente projecto de promoção da leitura da Câmara Municipal de Loures, lançado no dia 7 de Fevereiro. “Ler por Sacavém” tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Junta de Freguesia de Sacavém, e é uma biblioteca ao ar livre – um bibliobanco – sem horários, chaves ou funcionários. 
“Ler Por Sacavém” é um projecto multidisciplinar, vencedor da candidatura ao programa Gulbenkian de Língua Portuguesa – 2007, a conceber no âmbito de uma missão de desenvolvimento da leitura no concelho de Loures, com particular destaque para a cidade de Sacavém.
Nesta biblioteca não convencional, situada na Praça Regimento de Artilharia Pesada Um, junto à Avenida do Estado da Índia, é possível encontrar duas estantes contendo colecções de livros destinadas a crianças, jovens e adultos. Basta escolher o livro, levá-lo emprestado, lê-lo ali mesmo, num café, jardim, ou em casa e devolvê-lo. Em alternativa, pode trazer outro livro para colocar no lugar do que levou emprestado.

Aqui, pode ler mais, sobre o projecto "Ler Por Sacavém".

Mais: http://rcbp.dglb.pt/pt/noticias/Paginas/arquivo.aspx 

Etiquetas: , , , , , ,