.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

domingo, abril 19, 2009

Papéis da Sexta, o novo projecto editorial da Casa Comum das Tertúlias





A capa e a ficha técnica do mais recente projecto editorial da CCT,
o primeiro número da colecção "Papéis da Sexta".


A colecção "Papéis da Sexta", é o novo projecto editorial da Casa Comum das Tertúlias, depois de em Outubro de 2005 termos lançado "Tertuliando - Fanzine da Casa Comum das Tertúlias" (oito números publicados).

Oda para quedarse en el corazón de António Salvado seguida de otros escritos /Alfredo Pérez Alencart; apresent. António Lourenço Marques; colab de Andreia Roque [autora do logótipo da CCT e do grafismo dos últimos números de "Tertuliando"]. - Casa Comum das Tertúlias: Castelo Branco, 2009. - ISBN: 978-989-96187-0-1. DL: 292792/09

Podem solicitar um exemplar gratuito, apenas pagando os portes, para:
casa_comum_tertulias@portugalmail.pt

Este primeiro número surgiu a pretexto do lançamento do livro "Odes" de António Salvado, publicado nas Edições Caixotim e com o patrocínio da Câmara Municipal de Castelo Branco. O prefácio é de Paulo Samuel e é ilustrado com pinturas do recentemente falecido Costa Camelo.
A apresentação decorreu, a 17 de Abril de 2009, pelas 21h 30m, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco - Dr. Jaime Lopes Dias.

A CCT não poderia deixar de se associar a esta iniciativa. 
António Forte Salvado é um dos mais reconhecidos poetas portugueses do nosso tempo e um dos mais importantes autores da nossa cidade.
A CCT não podería deixar de prestar homenagem por este facto a António Salvado e porque temos memória (tertuliana), não deixaríamos de acarinhar quem sempre tem acolhido os nossos desafios tertulianos, com grande simpatia, humildade e sem as exigências, que outros menos merecedores, nos quiseram (em vão) fazer. Deste autor, organizámos a apresentação em Castelo Branco do seu "Leituras IV", em Penamacor de "Se na alma houver" e do n.º 6, III séris, da revista "Estudos de Castelo Branco", da qual é o Director desde a II série.
Esta publicação que distruibuimos na passada sexta-feira, por ocasião da apresentação de "Odes", inclui o texto de apresentação do Professor da Universidade de Salamanca Alfredo Pérez Alencart sobre as "Odes", mais alguns textos que dedicou à obra de António Salvado, incluindo ainda uma apresentação desta pequena publicação de 12 paginas, da autoria do médico António Lourenço Marques.

Etiquetas: , , , , , , ,

1 Comments:

At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Dr. Salvado que se cuide com amigos desta laia...
O livro é sobre ele ou sobre si?
Etiquetas? Melhor falta dela.

 

Enviar um comentário

<< Home