.comment-link {margin-left:.6em;}

Casa Comum das Tertúlias

Blog da CCT. Espaço de intervenção e de reflexão. Aqui a Cultura e a Democracia são as prioridades. Participem.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Carlos Pinto Coelho: 1944-2010.


Imagem retirada daqui.

Faleceu hoje Carlos Pinto Coelho (1944-2010), a cara do programa "Acontece".

Em 2003, conheci-o com José Carlos Casaquinha, num directo da Livraria 8.6, em Portalegre, eu e o Casaquinha, convidados para a ocasião pela proprietária da livraria, a médica Maria Celeste Ceboleiro, anfitriã e tertúliana do "Espaço Tertúlia", iniciativa cultural e cívica portalegrense que organizou um vintena de iniciativas culturais, fundada por Luís Norberto Lourenço e Carlos Casaquinha, em Março de 2002 em Portalegre e em cuja livraria decorreram a maio parte dessas iniciativas. Aproveitámos aocasião para falar da nossa tertúlia com o jornalista e apresentador do programa. 

O Programa "Acontece" fez a cobertura de uma inciciativa da Casa Comum das Tertúlias, a 34.ª inicitiva, a qual decorreu na velhinha Biblioteca Municipal Dr. Jaime Lopes Dias de Castelo Branco, a 23 de Agosto (mês de marasmo cultural no Interior do país, marasmo contra o qual lutámos) de 2002, nessa ocasião, numa tertúlia decorria a apresentação do n.º 2 CADERNOS PERIFÉRICOS – fanzine d’arte fotografia e poesia, número dedicado ao AMOR LOUCO, nessa noite, a apresentação esteve a cargo do director e editor da publicação, o arquitecto Vasco Câmara Pestana.

Fomos dos muitos que nunca entendemos o porquê da suspensão do programa no segundo canal público de televisão. Continua a fazer muita falta...

A nossa homenagem...

Etiquetas: , , , , , ,

1 Comments:

At 12:18 da manhã, Anonymous celeste ceboleiro said...

Também nunca percebi a raz~zo do seu afastamento.
Ficámos mais pobres,nessa altura.
Hoje,e definitivamente, ficamos muito mais pobres.
Celeste Ceboleiro

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home