Carlos Pinto Coelho: 1944-2010.
Imagem retirada daqui.
Faleceu hoje Carlos Pinto Coelho (1944-2010), a cara do programa "Acontece".
Em 2003, conheci-o com José Carlos Casaquinha, num directo da Livraria 8.6, em Portalegre, eu e o Casaquinha, convidados para a ocasião pela proprietária da livraria, a médica Maria Celeste Ceboleiro, anfitriã e tertúliana do "Espaço Tertúlia", iniciativa cultural e cívica portalegrense que organizou um vintena de iniciativas culturais, fundada por Luís Norberto Lourenço e Carlos Casaquinha, em Março de 2002 em Portalegre e em cuja livraria decorreram a maio parte dessas iniciativas. Aproveitámos aocasião para falar da nossa tertúlia com o jornalista e apresentador do programa.
O Programa "Acontece" fez a cobertura de uma inciciativa da Casa Comum das Tertúlias, a 34.ª inicitiva, a qual decorreu na velhinha Biblioteca Municipal Dr. Jaime Lopes Dias de Castelo Branco, a 23 de Agosto (mês de marasmo cultural no Interior do país, marasmo contra o qual lutámos) de 2002, nessa ocasião, numa tertúlia decorria a apresentação do n.º 2 CADERNOS PERIFÉRICOS – fanzine d’arte fotografia e poesia, número dedicado ao AMOR LOUCO, nessa noite, a apresentação esteve a cargo do director e editor da publicação, o arquitecto Vasco Câmara Pestana.
Fomos dos muitos que nunca entendemos o porquê da suspensão do programa no segundo canal público de televisão. Continua a fazer muita falta...
A nossa homenagem...
Etiquetas: Acontece, apresentador, Carlos Pinto Coelho, jornalista, Morreu, RTP, tertúlia
1 Comments:
Também nunca percebi a raz~zo do seu afastamento.
Ficámos mais pobres,nessa altura.
Hoje,e definitivamente, ficamos muito mais pobres.
Celeste Ceboleiro
Enviar um comentário
<< Home