Eleições Presidenciais 2011: Portugal. Apelo ao voto
Domingo decorre a Eleição para o Presidente da República em 2011, a 23 de Janeiro de 2011.
Uma eleição livre, directa, por voto secreto e universal, é uma conquista dos portugueses.
Por que abster-se e deixar na mãos dos que votam o destino do nosso país?
VOTE.
Vote em qualquer candidato, anule o voto, vote em branco, mas vote!
Depois não reclame do resultado...
Votar não é um favor que faz aos políticos, é um direito que exerce, é um dever como cidadão, não deixe do exercer, milhões de pessoas como nós por esse mundo fora ainda não podem votar, outros delegam num qualquer parlamento a decisão, não sendo todos os eleitores a escolher.
Muitos foram presos, torturados ou morreram por defender eleições livres.
Fizeram-no por eles e por nós.
Não pisemos a sua memória, abstendo-nos!
Abstenha-se, abstenha-se, abstenha-se... que um dia vão achar que fica muito caro fazer eleições, que os cidadãos se estão a "marimbar" e a Assembleia da República vota por nós...
A decisão é sua: use ou abdique dum direito!
Mais:
http://www.cne.pt
http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/home.html
Etiquetas: 2011, Abstenção, Cidadania, Democracia, Eleições, Presidenciais, Presidente da República, Voto
1 Comments:
Espertos foram quem ficou em casa que teve mais juízo! Os outros, que andaram ao frio feitos parvos a caminho de juntas de freguesia e novamente para filas de votação é que ainda não aprenderam no país em que vivem. Devem ser dos tais que ainda acham que o seu país é sempre o maior do mundo em tudo! O simplex das páginas de net bloqueadas é ilustrativo de práticamente todas as páginas nacionais e da nossa incompetência e incapacidade. Viva a abstenção!!
Qualquer dia é só mesmo as máquinas partidárias minoritárias compostas por grunhos e oportunistas é que elegem políticos grunhos em Portugal! Que dizer da visita algo subtil que os meios de comunicação nem falaram de Marcelo Rebelo de Sousa a Cabo verde? Será que deu algum recado de Cavaco a Dias Loureiro? Esse realmente escolheu bem o país de exílio, pois não tem acordos de extradição com Portugal! O povo anda cego, mas aos poucos metade já teve hoje juízo!
A abstenção é também um direito democrático!
Enviar um comentário
<< Home