Papéis da Sexta, o novo projecto editorial da Casa Comum das Tertúlias
o primeiro número da colecção "Papéis da Sexta".
Oda para quedarse en el corazón de António Salvado seguida de otros escritos /Alfredo Pérez Alencart; apresent. António Lourenço Marques; colab de Andreia Roque [autora do logótipo da CCT e do grafismo dos últimos números de "Tertuliando"]. - Casa Comum das Tertúlias: Castelo Branco, 2009. - ISBN: 978-989-96187-0-1. DL: 292792/09
casa_comum_tertulias@portugalmail.pt
A apresentação decorreu, a 17 de Abril de 2009, pelas 21h 30m, no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco - Dr. Jaime Lopes Dias.
A CCT não poderia deixar de se associar a esta iniciativa.
António Forte Salvado é um dos mais reconhecidos poetas portugueses do nosso tempo e um dos mais importantes autores da nossa cidade.
A CCT não podería deixar de prestar homenagem por este facto a António Salvado e porque temos memória (tertuliana), não deixaríamos de acarinhar quem sempre tem acolhido os nossos desafios tertulianos, com grande simpatia, humildade e sem as exigências, que outros menos merecedores, nos quiseram (em vão) fazer. Deste autor, organizámos a apresentação em Castelo Branco do seu "Leituras IV", em Penamacor de "Se na alma houver" e do n.º 6, III séris, da revista "Estudos de Castelo Branco", da qual é o Director desde a II série.
Esta publicação que distruibuimos na passada sexta-feira, por ocasião da apresentação de "Odes", inclui o texto de apresentação do Professor da Universidade de Salamanca Alfredo Pérez Alencart sobre as "Odes", mais alguns textos que dedicou à obra de António Salvado, incluindo ainda uma apresentação desta pequena publicação de 12 paginas, da autoria do médico António Lourenço Marques.
Etiquetas: Alfredo Pérez Alencart, António Lourenço Marques, António Salvado, Casa Comum das Tertúlias, Colecção, Edições, Monografia, Papéis da Sexta